26 de dez. de 2007

Lembranças tuas


Não, não morreste.Dou por mim várias vezes a perder a cabeça e deixá-la fluir nas recordações das conversas que tivemos. Pequenos fragmentos que deixaram marca não só em mim mas em vc também .
Não vou dizer que foi mais uma pq não o foi. Fato moça, é que deixaste estilhaços por onde andaste. Estilhaços esses que ainda estão aki e que invariavelmente irão permanecer como uma marca daquele tempo, daquele momento.Acho que perdemos muito tempo. Acho não, tenho a certeza. Tudo tem um tempo e acho que deixei as coisas ultrapassar o tempo que devia ter sido o correto. A culpa foi minha, confesso. O fato é que as coisas pareciam perfeitas de mais. A idéia de que as 'coisas' não batiam certo e uma espécie do meu 'desespero' por algo mais levou-me a refletir e a ter ou a tentar tomar o pulso à realidade e tentar racionalizar mais o que se estava a passar. É um erro tentar racionalizar o amor, é um erro que cometi, cometo e irei cometer toda a minha existência.Ambos trazíamos e trazemos mortos dentro de nós. Seriamos apenas mais uma morte dentro um do outro. Não queria que fosses mais uma morte, pelo contrário, queria que fosse a vida, o catalisador da mudança. Que injusto e incorreto da minha parte colocar em ti toda a esperança de uma mudança. Só isso levaria a falsas expectativas e a um falhando total. Nas relações quem tem expectativas é quem se preocupa sempre. Além disso, a distancia complicaria muito mais. Complicaria muito mais a minha inata descrença no amor e a minha dúvida constante. Teria que fingir que acreditaria que seria possível quando na realidade não acreditaria mais ou teria grandes duvidas. A culpa foi mesmo do tempo perdido e aí eu assumo.Não sou 'Egoísta e Egocêntrico' , acho que não sou, e mesmo que seja, naquela situação acho que tinha um pouco direito a isso. Apenas queria o melhor para mim e o melhor pareceu-me ser a ruptura completa vendo à impossibilidade de manter aquilo que estava a acontecer ou entrar em algo que claramente me deixava em duvida. Acredita que eu bem queria, porém, a descrença era brutal. Tu mesmo sabias disso, várias vezes confessaste, mas nunca fizeste nada para contrariar ou então dizias para 'experimentar' e deixar que vc prove ao longo desse mesmo período. Era difícil também provar alguma coisa nas circunstancias em que estávamos vivendo. Mais uma vez coloco a culpa no excessivo tempo perdido. Compreende que tudo me surgia como algo inédito. Antigamente os olhos ainda eram a salvação e um meio de verificar a verdade, hoje em dia já nem os olhos podem provar absolutamente nada. Há gente dotada para as artes do espetáculo. Há gente capaz de tudo.
Seguiram-se três dias verdadeiramente angustiantes onde era dilacerado pela tua memória e te deixasse fugir por entre os meus dedos.O processo de regeneração é continuo e ainda hoje passado uns bons meses ainda te vejo em alguns rostos ou na música.
Mesmo depois do fim, ficarei contigo até aos meus últimos dias. Mesmo que não queira, farás parte da minha vida e terei sempre algo que me fará relembrar de ti. Ganhaste a imortalidade.Acho que fizeste bem afogar a pretensa memória de alguém noutro alguém. Não, na verdade não acho bem. Mas cada um sabe de si. Espero que te tenha valorizado e tenhas encontrado a fuga para o teu 'desespero' e que te faça sentir bem. Algo que teoricamente querias que fosse eu a dar. Teoricamente, porque na pratica nunca saberei. Ficarei sempre na duvida, nos eternos "e se.... ".O fato é de que hoje estou muito mais forte que ontem e amanha estarei muito mais forte do que hoje. A tua memória ainda me surge, mas já não com a mesma intensidade e ainda diminuirá cada vez mais ao longo do tempo. Mas nunca deixará de existir.Eu sei que me lês e me vês nos meus recantos. Acredita que te desejo o melhor possível, sim desejo. Nada de mal, pelo contrário. Desejo que encontres o teu caminho e que tudo te corra bem, sejas feliz. Cada um tenha aquilo que merece, seja bom ou mau. Todos acabaremos por pagar pelos erros ou ser recompensado pelas ações.Muita coisa poderia ser dita e não o foi. Muita coisa poderia dizer aqui mas não consigo e não me lembro.Estas são algumas das palavras que gostava de te ter dito mas nunca te disse.